Não existe nenhuma pesquisa oficial, mas o que sabemos é que esta é uma triste realidade, e não se limita apenas ao Estado de São Paulo.
Muitas pessoas adquirem animais, como mercadorias ou artigos de luxo. Mas se esquecem que os pets têm sentimentos e sofrem com o desprezo e maus-tratos dos criadores.
As leis ainda não são rígidas o suficiente para punir os agressores, talvez, este seja o principal motivo da tutela irresponsável.
Mas por outro lado, existem voluntários que defendem e protegem os animais, em geral, entidades sem fins lucrativos e que sobrevivem de doações.
Conheça o trabalho realizado pela Arpa e pela Fauna, instituições de São José do Rio Preto, e saiba como dar um novo lar a animais abandonados.Filhotes para doar entre tantossss.... |
Jornal Verdade e Vida/ ADDE/ janeiro-2012
Assim como existem pessoas irresponsáveis, tb tem pessoas preocupadas com os animais, divulgando notícias, organizando abaixo assinados pela punição contra maus tratos, adotando animais de rua, etc. O fato é q é necessário muito trabalho pela conscientização dos indivíduos. Muita paz!
ResponderExcluirOlá Denise, boa noite!
ExcluirVocê tem razão... quantas e quantas pessoas, associações e tantas outras... voluntárias... nem dá pra enumerar... que existem graças a Deus, que lutam pelos nossos bichinhos com tanto amor e dedicação.
Tenho esperança que um dia... ainda demora... as pessoas vão abrir seu coração e olhar nos olhos dos bichinhos, e encontrar neles aquela luz que a gente, que os ama tanto conhece e vão se apaixonar por eles.
Quem vai resistir?... é só amor que se vê!
Eu acredito muito no amor, e quem ama,... cuida!
Muita paz pra você também!